Estão abertas duas candidaturas no âmbito do programa Portugal 2020 a Sistema de Incentivos Inovação Produtiva tanto para Territórios do Interior como para Outros Territórios.
Ambas as candidaturas deverão ser apresentadas entre os período de 25 de junho de 2021 a 20 de setembro de 2021, através do Balcão Portugal 2020.
As duas candidaturas têm como objetivo dar continuidade à atração de novos investimentos empresariais, através da tipologia designada por “Inovação Empresarial”, concedendo apoios financeiros a projetos que contribuam para o:
Aumento do investimento empresarial das grandes empresas em atividades inovadoras (produto ou processo), reforçando o investimento em atividades inovadoras, promovendo o aumento da produção transacionável e internacionalizável e a alteração do perfil produtivo do tecido económico, a integração e convergência de novas tecnologias e conhecimentos, bem como a criação de emprego qualificado.
Reforço da capacitação empresarial das PMEs para o desenvolvimento de bens e serviços através do investimento empresarial em atividades inovadoras e qualificadas que contribuam para sua progressão na cadeia de valor.
Os beneficiários dos apoios previstos no presente concurso são empresas (PME e grandes empresas) de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica, que se proponham a desenvolver projetos de investimento, mencionados anteriormente.
Para o programa de Sistema de Incentivos Inovação Produtiva - Territórios do Interior, podem-se candidatar empresas alocadas em territórios de baixa densidade definidos pela CIC Portugal 2020 das regiões NUTS II do Continente (Norte, Centro, Alentejo e Algarve).
Por outro lado, para o programa Sistema de Incentivos Inovação Produtiva - Outros Territórios, podem-se candidatar empresas situadas nas regiões NUTS II do Continente Norte, Centro, Lisboa, Alentejo e Algarve, fora dos territórios de baixa densidade definidos pela CIC Portugal 2020.
Cada candidato apenas poderá apresentar uma candidatura, exceto os projetos com investimentos localizados nas regiões de Lisboa e do Algarve, em que a empresa deverá apresentar uma candidatura autónoma para os investimentos localizados em cada uma dessas regiões.
Todas as informações sobre os concursos, poderão ser consultadas no portal de Portugal 2020.
_________
Fonte:
Comments